segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

RegiStax


(Livres Pensadores) O RegiStax é um software para fotos digitais da registax.astronomy.net. Ele é uma ferramenta de processamento de imagem que é usada para empilhar (digitalmente) imagens astronômicas, a fim de melhorar os detalhes, cores e qualidade geral.

Ele tem sistemas de alinhamento de imagens, tem controles para ajustar brilho, gama, histograma, mudança RGB e muito mais. Outras características incluem filtros controlados pelo usuário para redução de ondulações, reamostragem, desentrelaçamento horizontal e vertical, etc. Assim, ele oferece várias opções diferentes para que você possa obter o melhor das suas imagens astronômicas.

O RegiStax pode ler/escrever vários formatos de arquivos. O formato RAW-AVI, disponível entre as webcams populares, foi adicionado de forma a permitir o processamento direto.

O método mais usado para a obtenção de imagens de alta resolução de planetas, luas, etc, começa com um vídeo feito com uma webcam. O vídeo é então processada com o RegiStax e resulta em um “empilhamento” de imagens de várias centenas de quadros, que gerará a imagem final.


Licença: Freeware
Idiomas: Inglês e Alemão
Plataforma: Windows 2000, XP, Vista, 7 e Linux com Wine.
Clique aqui para ir à página de download.


----
E mais: RegiStax Cookbook – Tutorial do RegiStax (Livres Pensadores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário