terça-feira, 10 de junho de 2014

Inscrições para II Concurso de astrofotos encerram no próximo mês


As inscrições para participar do II Concurso Nacional de Astrofotografias, uma realização do Blog Explorando o Universo juntamente com a Loja Tellescópio Acessórios, encerram dia 31 de julho.

O CNDA (Concurso Nacional de Astrofotografias) é um evento aberto para a participação de qualquer pessoa, desde que resida no Brasil e tenha ao menos uma astrofotografia (uma foto com algum elemento relacionado à astronomia, ex.: sol, Lua, aglomerado de estrelas, etc), para nos enviar, seja a astrofotografia simples ou mais elaborada.

Os interessados em participar tem até o dia 31 de julho ao meio dia para se cadastrarem, exclusivamente pela página oficial: http://concursodeastrofotografia.weebly.com/inscriccedilotildees.html.

Posterior a esta data começa a grande votação pública, que irá distribuir alguns brindes para os grandes destaques, entre eles uma Câmera Planetária QHY5L-II, concedida pela Loja Tellescópio Acessórios.

Dos três grandes vencedores do II CNDA, uma vaga está reservada para participantes que produziram uma astrofotografia apenas com câmera fotográfica, outra para participantes que utilizaram telescópio com abertura até 70 mm e uma última para participantes que utilizaram telescópio com abertura superior a 70 mm. Mais detalhes podem ser conferidos no regulamento oficial: http://concursodeastrofotografia.weebly.com/regulamento.html

Uma outra novidade desta edição é a Mostra de Astrofotos; cerca de 6 participantes serão escolhidos e convocados via e-mail, a partir do dia 15 de agosto, para participar deste programa, expondo algumas de suas astrofotografias no site oficial do CNDA.

Em agosto começará também o envio de e-mail para todos os participantes, convidando-os a ceder sua astrofotografia para o "Livro especial do CNDA", que reúne todas as astrofotos participantes, juntamente com especificações técnicas, além de colunas e entrevistas.

O grande intuito do Concurso Nacional de Astrofotografias, entretanto, não é selecionar as mais belas astrofotografias, mas sim expor e divulgar os belos trabalhos brasileiros na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário