quinta-feira, 13 de março de 2014

II Concurso Nacional de Astrofotografias abre inscrições em abril


As inscrições para participar da segunda edição do Concurso Nacional de Astrofotografias (CNDA) começam dia 07 de abril, exclusivamente no site oficial do Concurso: http://concursodeastrofotografia.weebly.com/ .Qualquer pessoa, desde que resida em território nacional e tenha pelo menos uma astrofotografia, ou seja, uma fotografia que tenha elementos relacionados à astronomia, e que esta seja de autoria própria, pode participar do concurso. As inscrições são gratuitas e o participante deverá informar no ato de inscrição o seu nome, e-mail, título da astrofotografia e informações técnicas.

Após o término das inscrições, no dia 31 de julho, no site do concurso, será disponibilizado a página oficial para a votação pública. As astrofotografias mais votadas durante o período de votações poderão ser premiadas com brindes, que são disponibilizados por empresas e instituições parceiras, como a Tellescópio, que forneceu o brinde para o primeiro colocado na edição anterior.

Neste ano, os prêmios serão disponibilizados de acordo com o número total de votos recebidos, sendo que haverá uma vaga reservada para astrofotografias feitas apenas com câmera fotográfica, uma vaga para astrofotografias feitas com o auxílio de telescópio com abertura maior ou igual a 70 mm e uma vaga reservada para astrofotografias feitas com auxílio de telescópio com abertura maior do que 70 mm. Outras informações podem ser acessadas no regulamento oficial: http://concursodeastrofotografia.weebly.com/regulamento.html .

O grande objetivo do Concurso é a divulgação da astronomia no Brasil, e a exposição dos trabalhos brasileiros na área de astrofotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário