quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Internauta fotografa obelisco durante fenômeno do equinócio em Macapá

Fotógrafo enviou imagem através da ferramenta colaborativa VC no G1. Registro mostra o sol através do obelisco do monumento Marco Zero.


(G1) Em Macapá, o internauta Manoel Raimundo Fonseca, de 50 anos, registrou o fenômeno do equinócio no momento em que o sol aparece no obelisco do monumento Marco Zero do Equador, ponto turístico da capital. O fenômeno é considerado um evento turístico no Amapá, e mostra o instante em que o sol se alinha com a linha imaginária do equador. A fotografia intitulada “Equinócio de Primavera na Linha do Equador” foi feita às 6h40 do dia 23 de setembro, dia de início do fenômeno, e enviada através da ferramenta colaborativa VC no G1.

“Como a imagem foi bem curtida no Facebook, recebi muitos elogios e ela foi bastante compartilhada. O equinócio sempre desperta interesse, principalmente por morarmos na Linha do Equador. Há um significado peculiar pra nós amapaenses”, explicou Fonseca.

Não foi a primeira vez que o internauta fotografou o fenômeno, mas desta vez, ele se preparou para o evento. “Eu já tinha fotografado o fenômeno antes, mas essa foto teve mais impacto. Me preparei bastante para esse momento”, disse.

Fonseca é analista judiciário e fotografa desde os anos de 1980, mas começou a se dedicar profissionalmente a fotografia há 2 anos. Ele acredita que o fenômeno poderia ser mais valorizado.

“Tenho amigos que moram no exterior e, quando expliquei o fenômeno, eles acharam fantástico. E pediram mais informações sobre nossa cidade, nossa cultura e como festejamos esse evento. O monumento do Marco Zero deveria ser um grande portal cultural e o equinócio deveria ser um evento que constasse como data importante a ser comemorada”, afirmou Manoel Fonseca.

O equinócio acontece em março e em setembro. O fenômeno marca o momento em que o dia e a noite têm a mesma duração (12 horas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário